Total de visualizações de página

domingo, 7 de janeiro de 2018

NA MINHA TERRA O SABIÁ NÃO CANTA!


Eu tenho observado em algumas das cidades por onde eu passo, na Zona da Mata e no sul de Minas, quando se reconhece que os políticos são honestos, que não exploram o município com os seus altos salários e nem com as suas falcatruas. Um exemplo é a pequena cidade de Seritinga, no sul de Minas com menos de 2.000 habitantes e tem até iluminação pública solar. A cidade toda bem iluminada e os moradores nem tocam em crise e elogiam a competência e a honestidade do prefeito e dos vereadores amantes da terra onde nasceram.

Eu gostaria muito de ver a minha querida terra Candeias, bem cuidada como Aiuruoca, Maria da Fé, Carvalhos, Luz e muitas outras cujos prefeitos sabem administrar durante uma crise e o povo sabe escolher vereadores dinâmicos e competentes.

Eu gostaria claro, mas não alimento esperanças. O comportamento não só dos políticos de Candeias, mas, também, da maioria dos eleitores dispensa comentários.

Quem conhece a história de Candeias sabe muito bem que Candeias é um município que nasceu em berço de ouro, emancipada orgulhosamente por um Candeense que deu a vida por sua terra. Um médico formado no Rio de Janeiro naqueles tempos de muita dificuldade para se formar em medicina. Ele poderia ter ficado muito rico se não tivesse dedicado tanto a Candeias. No entanto morreu pobre. Hoje a maioria dos eleitores de Candeias e os políticos sem memória a fazem uma cidade pobre jogada às traças.

Ele, o Doutor Zoroastro Marques da Silva, um símbolo candente da história de Candeias, se vivo fosse, naturalmente estaria chorando lágrimas de sangue por ver a sua cidade por si fundada tão desprotegida e ser tão desmazeladamente cuidada por políticos sem filosofia e incompetentes.

Depois das ultimas eleições, vejo que não compensa nem falar mais das mazelas que envolvem Candeias, mesmo porque, cada povo tem o governo que merece. Assim é o rifão.

Armando Melo de Castro
Candeias MG Casos e Acasos.




Um comentário:

Carlos Felício disse...


Parabéns pela postagem e comentário! As cidades citadas realmente são LINDAS... Raridades!